DSCF8168.jpg

Narrativas para documentários

O curso Narrativa para Documentários "Como contar boas histórias reais" é uma formação que será realizada pelo projeto Capital dos Biscoutos, beneficiado pela LIC - Lei de Incentivo à Cultura da cidade de Jacareí (SP). A oficina será ministrada pela documentarista e roteirista Kelly Cristina Spinelli. 

O curso trata dos principais aspectos narrativos da direção de documentários da pré à pós-produção. Passa por técnicas de pesquisa, levantamento de personagens, direcionamento de entrevistas, estruturas de roteiro e conceitos de edição, que facilitam o desenvolvimento de filmes documentais, e ao mesmo tempo deixam as histórias coesas e instigantes.

Quando: Dias 27 e 28 de novembro.


Horário: 9h às 16h


Onde: Auditório da Câmara Municipal de Jacareí - Praça dos Três Poderes, 74 - Centro, Jacareí - SP 

Quem ministra o curso?
Kelly Cristina Spinelli é roteirista, diretora e editora. Trabalha com o mercado audiovisual desde 2011. Formada jornalista, começou fazendo projetos de pesquisa e assistência de roteiro em produtoras em Buenos Aires e São Paulo para canais como o GNT e a MTV Internacional. Pela Bossa Nova Films, tornou-se coordenadora de conteúdo e edição do quadro Hoje é Dia De, da TV Globo.

Foi selecionada para quatro editais nacionais com seus projetos pessoais, que lhe permitiram dirigir dois curtas: A Festa da Joana, vencedor do Edital Carmen Santos de Cinema de Mulheres e Parece Comigo, vencedor do X Concurso de Roteiros Rucker Vieira da Fundação Joaquim Nabuco. Em 2019, dois de seus projetos foram selecionados pelo PROAC, o documentário Dança de Aluguel e o roteiro do longa-metragem As Origens. Kelly é semifinalista do Prêmio Cabiria.